quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Apresentação

Apresentação

     Quero através deste blog compartilhar conhecimento e buscar respostas (não prontas) mas repensadas acerca de fé, Deus e religião. Sou Presbítero da Assembléia de Deus Brás, estou terminando o curso de Bacharel em Teologia no (ICEC) Instituto Cristão de estudos contemporâneos, Convalidado pela Faculdade Unida.
     Desde muito pequeno, fui e sou muito questionador e critico, e simplesmente não me satisfaz apenas ouvir e aceitar o que dizem, sempre há um por que a ser respondido, sempre haverá uma pergunta a ser feita, e já não me sastifazem respostas prontas que pastores sempre tem na ponta da língua e que sempre não satisfazem nossas espectativas. Prefiro repensar, analisar e tentar entender um pouquinho mais desse Deus maravilhoso que se nos apresenta em carne, o nosso amado Cristo.
     Depois que comecei a fazer teologia perdi amigos, admiradores e prestígio, pois já não pregava aquilo que eles estavam acostumados e me ver pregar, pois agora pregava um Deus relacional, um Deus que ama acima de tudo e que faz desse amor a forma de se apresentar a nós, um Deus que sofre pelo meu pecado e não que quer me matar por causa dele. Mas ganhei novos amigos, aqueles que como eu não aceita a mesmice e letargia que se abateu na igreja.
     Não me chame de herege, mas perdi a fé. Perdi a fé em um Deus que só realiza “o milagre” se eu tiver fé, perdi a fé em um Deus que só ouve “os escolhidos”, perdi a fé em um Deus que a qualquer deslize meu quer me fulminar, perdi a fé em um Deus que faz acepção de pessoas, ou não pregamos: “Então vereis outra vez a diferença entre o que serve a Deus e o que não serve”? Esta diferença está no meu agir não no tanto que serei beneficiado. Desculpem-me pelo desabafo, mas ganhei uma nova fé, fé em um Deus que celebra a vida, que me ama e que independe do que eu faça para me amar. Se você não acredita assim me faça um favor a você mesmo, "não continue a leitura" pois te fará ter comichão nos ouvidos, mas se acredita assim continue e deixe a sua mente ser liberta de verdade, não como a igreja ou melhor dizendo a religião faz, "conhecereis a verdade e a verdade vos liberterá" (Jesus liberta a igreja oprime). O que de verdade esse texto de Jo-8:32 quer dizer de verdade? Isso ficará para uma próxima postagem. Até mais.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário